Vtex

Quadrante VTEX

Em abril de 2018, a plataforma VTEX divulgou o novo Quadrante VTEX de agências parceiras. O quadrante foi elaborado pela equipe Partners da VTEX, para atender as agências e os clientes da plataforma. As agências precisavam de uma classificação para se destacar no programa de parceiros e os clientes desejavam entender quais eram as agências mais qualificadas dentro do ecossistema Vtex.

Para fazer esse programa de classificação,  a Vtex utilizou o modelo do Gartner Magic Quadrant, um método que posiciona os fornecedores de tecnologia no mercado com alta competitividade. O Quadrante da VTEX, considerou o período de 2017, utilizando dois critérios: habilidade de execução e eficiência nas vendas.

Os responsáveis por esse projeto foram: Daniela JuradoJoão TeixeiraNúbia Mota e Rodolfo Alves.

Critérios VTEX

Habilidade em executar
Mensura a quantidade profissionais certificados, cases de sucesso aprovados pela VTEX, projetos entregues no prazo e a avaliação do projeto pelos clientes.

Eficiência nas vendas
Mede oportunidades ganhas, cases de sucesso em vendas, clientes Enterprise, fidelidade dos clientes e tempo de casa, participação em eventos VTEX, projetos internacionais e o faturamento dos clientes.

Foram avaliadas 150 agências parceiras, dentre elas, apenas 25 agências conseguiram entrar na classificação final, incluindo a agência FULLCORE:

Segundo Núbia Mota, diretora de vendas da VTEX, “Cada quadrado significa em qual posição a agência está nos dois pilares da VTEX que são vender e implantar bem.” Ela também acrescenta que “Não adianta vender, se você não sabe executar”.

A FULLCORE desenvolveu métodos próprios de implantação e inteligência de vendas para trazer os melhores resultados para seus clientes, explorando ao máximo todos os recursos disponíveis no ambiente Vtex.

Saiba mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudá-los a melhorar seus resultados.